quinta-feira, 12 de julho de 2012

Teu perfume em minha vida [conto poético]




Teu perfume em minha vida [conto poético]
 
Um dia, transformada em flor,
Enveredei pelas florestas da vida...
Os cipós enroscaram-se na tentativa
de atrapalhar-me o caminho,
os espinhos machucaram-me
e os ventos tentaram despetalar-me...

 
Escorreguei nos bueiros,
fui apenas sentimento
e quase me permiti levar
pela brisa mais leve e suave...
Frágil e fraca vi-me a procurar
a curva daquele abraço
perdido nos meus sonhos...

Mas, permaneci flor
e, a cada aventura
bizarra conquistada,  
colori mais e mais linda fui,
até perceber que existe
um único sentido na vida -
O Amor!

 
Assim, não importa quando ou como,
basta-me a certeza
de que ao continuar flor
reencontrarei meu perfume
num cantinho qualquer
escondido no teu corpo...

 

Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Rio de Janeiro, 27 de setembro de 1988 – à tarde

Nenhum comentário: